Alto Vale, Política
Foto: Alan Garcia/DAV

Helena Marquardt/DAV

Mesmo alegando não ter recebido a prestação de contas da gestão anterior,o prefeito de Ituporanga Gervásio Maciel é um dos únicos do Alto Vale que já definiu todo o secretariado e garante e que trabalha normalmente nesse início de mandato para atender inteiramente a população.

Ele diz que como optou por manter a mesma equipe de quando havia assumido interinamente a prefeitura, pode acelerar o ritmo de trabalho.

“Estamos com todos os secretários e diretores e pudemos dar o seguimento normal . Um exemplo disso é que já recuperamos os estragos das chuvas, já limpamos e roçamos a cidade, estamos arrumando as estradas e retomando todas as obras que estavam empenhadas estamos prosseguindo como a pavimentação de várias ruas”, afirma.

Outro diferencial do prefeito é a proximidade com a comunidade, já que Maciel segue atendendo a população em seu gabinete em diversos dias. “Estamos sempre atendendo as segundas e quintas-feiras conversando com o povo. Entendemos que o gabinete tem que estar de portas abertas para mostrar a transparência da administração”, comentou.

Outra prioridade é a conversa e visita a todas as unidades de saúde onde o prefeito e a secretária tem feito visitas constantes. “Nessas unidades que visitamos estamos tomando conhecimento das dificuldades que tem. Queremos melhorar o atendimento, sabemos que damos remédio, consulta e cirurgias, mas queremos colocar para o nosso servidor que é sempre possível melhorar o atendimento para que as pessoas sejam bem atendidas”, disse.

O progressista também tem um plano audacioso de deixar todas as ruas da cidade pavimentadas e diz que vai trabalhar para alcançar esse objetivo.

Comemoração dos 72 anos de Ituporanga

No dia 14 de fevereiro Ituporanga vai comemorar 72 anos e já está se preparando para lembrar a data, além dos 85 anos do Hospital Bom Jesus administrado pelas irmãs Franciscanas. Na data também será inaugurada a revitalização da unidade que recebeu diversas melhorias, especialmente no acesso.

Gervásio Maciel diz que as comemorações devem contar com a presença do governador que na capital nacional da cebola deve ouvir outros pleitos do prefeito e do município como o asfaltamento até Atalanta, de Petrolândia a BR-282 em Botuverá para transformar Ituporanga um polo turístico como a intenção da nova administração.