Cidade

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, estará em Brasília (DF), nesta terça e quarta-feira (9 e 10), para uma sequência de visitas em ministérios e departamentos para encaminhamentos de projetos para a cidade.

Acompanhado do secretário de Gestão de Governo, Cristian Stassun, Thomé percorre o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar da construção da Escola 12 Salas e o Ministério das Cidades para verificar projetos de pavimentação. Há ainda visitas ao Ministério da Integração, Saúde, Esporte, das Cidades e Planejamento, além de gabinetes de deputados federais e senadores de Santa Catarina.

O prefeito Thomé ressalta que um dos principais projetos é justamente a discussão no FNDE sobre a Escola 12 Salas, um empreendimento com previsão de investimento de R$ 3,5 milhões e que o convênio tem vigência até junho deste ano, o que necessitaria de prorrogação. “Vamos avaliar com os técnicos quais as possibilidades e lutar por estes recursos da forma mais rápida possível”, destacou.