Alto Vale
Foto: Divulgação

Depois de 39 dias, está finalizada a distribuição de mantimentos, em Presidente Getúlio. Foram 5.829 pessoas contempladas com as doações vindas de várias cidades. Servidores municipais e voluntários formaram uma grande corrente, com o único objetivo: ajudar o próximo.

Desde o dia 18 de dezembro, equipes se revezaram para atender a população no fornecimento de roupas, calçados, cestas básicas, água e materiais de higiene e limpeza.


A Escola de Educação Básica Tancredo Neves foi a sede da recepção, triagem e fornecimento dos materiais. Outros pontos também recebiam os donativos. Ginásios estavam lotados de mercadorias, que foram um alento para tantas famílias atingidas pela pior catástrofe da história do município.

Segundo dados da Assistência Social, mais de mil famílias realizaram o cadastro para recebimento de móveis e eletrodomésticos. Dessas, 436 já foram contempladas. A Prefeitura conta com o apoio de entidades, associações, empresas e igrejas, para auxiliar estas pessoas.


O secretário de Assistência Social, Vanderlei Poffo, fala que o momento é de agradecer. “ Conseguimos atender nossa população. Somos muito gratos a todos que nos ajudaram neste processo. Agora é hora de retornarmos aos nossos serviços cotidianos”, destaca. Os atendimentos do Cras voltam a normalidade com os benefícios eventuais como segue a lei municipal.