Alto Vale

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Agora quem chegar à sede da Prefeitura de Presidente Getúlio terá a temperatura corporal aferida. A medida adotada a partir desta segunda-feira (20) é uma das ações do Executivo para evitar a disseminação do coronavírus no município, que registra 31 casos positivos, sendo oito curados, e uma morte.

Ao chegar à recepção do Poder Executivo, todos os servidores e moradores serão abordados e terão a temperatura medida. A pessoa que apresentar temperatura anormal será encaminhada para o Centro de Atendimento para Enfrentamento da Covid-19.

O município de Presidente Getúlio registrou no domingo (19) o primeiro óbito por Covid-19. A vítima foi um homem de 50 anos que inicialmente foi internado no hospital da cidade, e havia testado negativo. No sábado, o estado de saúde dele piorou e o paciente foi transferido para o Hospital Oase, de Timbó, onde o teste foi refeito e teve resultado positivo. O quadro de saúde do paciente piorou, e ele acabou falecendo.⁣⁣

Em nota a prefeitura  divulgou que o resultado diferente refere-se ao período de incubação da doença e reforçou o seu compromisso com a transparência na divulgação de informações. O Executivo garantiu ainda que segue trabalhando para garantir a segurança e o atendimento às pessoas e que é essencial o isolamento social, nos casos em que as pessoas podem se manter em casa, especialmente os idosos.