Cidade

Um trabalho de parceria entre a Prefeitura de Rio do Sul e proprietários de loteamentos possibilitou a abertura de uma nova trans-enchente. O acesso vai facilitar o deslocamento de moradores em regiões como no Budag, morro do Budag e Barragem. Máquinas e operários trabalharam neste fim de semana para deixar a região em condições de uso em momentos de cheias.

As obras ligam principalmente a rua do antigo Centro Social Urbano do Budag com um loteamento novo, em frente ao SESC, ligação da rua Emilia Adami, próximo a Metalúrgica Riosulense. Há nova ligação ainda com o Loteamento Deeke, no Budag, que vai até a rua Ana Silva, no bairro Barragem.

Uma dessas aberturas é temporária apenas para o período de cheias, sendo fechada pelo proprietário no momento em que não seja mais exclusivamente necessária a passagem. É uma parceria da Dobrachinski Empreendimentos Imobiliários.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, acompanhou os trabalhos neste fim de semana e ressaltou a parceria dos loteadores em realizar as obras de uma maneira adequada para atender a população. Ele esteve acompanhado do secretário de Infraestrutura (SEINFRA), Fábio Alexandrini.