Cidade
Foto: Divulgação

A prefeitura de Rio do Sul definiu o funcionamento das repartições públicas municipais no período de final deste ano e início de 2021. O último dia de expediente normal será em 23 de dezembro e o retorno está marcado para 4 de janeiro. Mesmo assim, neste período, alguns setores manterão atendimento normal e outros, ponto facultativo.

As unidades de saúde de Rio do Sul estarão fechadas no período, mas a Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h) e o Centro de Triagem Covid-19 no estacionamento da UPA permanecerão atendendo normalmente, inclusive nos feriados. A central de triagem fica aberta das 8h às 22h.

A partir de 4 de janeiro, retornam as atividades nas unidades de saúde dos bairros Barragem, Boa Vista, Bremer, Fundo Canoas, Santa Rita, além da Policlínica, do Centro de Atendimento à Mulher (CAM) e do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). As demais terão expediente a partir do dia 25 de janeiro, respeitando as férias dos funcionários.

A Secretaria de Obras e Agricultura informa que o Mercado Público Municipal Flávio José dos Santos, no bairro Canoas, permanecerá fechado do dia 25 de dezembro de 2020 à 5 de janeiro de 2021.

A coleta de lixo não será realizada nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, retornando normalmente no dia seguinte, com o cronograma habitual. Pede-se a colaboração dos moradores para que não deixem os resíduos expostos nas ruas durante um longo período.

Setores que manterão o horário normal de atendimento:

– Unidade de Pronto Atendimento – UPA

– Serviço Móvel de Urgência – SAMU

– Serviço de Transporte TFD/Hemodiálise/Ambulância

– Central de Triagem Covid-19 – Tenda da UPA 24h – Das 8h às 22h

– Cemitério Municipal

– Guarda Municipal

– Departamento de Comunicação

Funcionarão sob regime de plantão:

– Conselho Tutelar

– Farmácia

– Vigilância Sanitária e Epidemiológica

Funcionarão sob regime de sobreaviso:

– Defesa Civil

– Atendimento veterinário de urgência e emergência