Cidade
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Rio do Sul divulgou nesta segunda-feira (21), os ganhadores do concurso de decoração Natal Encantado 2020. A premiação ocorreu no gabinete do prefeito, José Thomé. Ao todo, houve 29 inscritos nas categorias: residencial e comercial e os vencedores ganharam a isenção do IPTU para o ano que vem.

A avaliação foi realizada com base em critérios como: criatividade e originalidade; harmonia e estética de conjunto; iluminação e utilização de elementos da cultura e tradição local. O prefeito, José Thomé, afirma que esta é uma iniciativa tradicional no calendário da cidade. “A decoração é uma maneira de embelezar o município. A população se estimula a conferir as decorações, além de ser um atrativo para o comércio local”.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini, defende que é importante investir em ações que reforcem a data de natal, visto que esta é a principal data para o varejo. “Percebo que a população tem aderido à iniciativa e que há participantes que estão presentes desde 2017”.

O comerciante, Renato César Hoffmann, proprietário da Hoffmann Puxadores, diz que a ação traz retorno financeiro à loja e que o investimento valeu a pena. Um dos ganhadores da categoria residencial, Nilson Schlatter, lembra que a decoração cria mais movimento em frente a própria residência. “Vem várias pessoas fotografar e moradores reforçam a divulgação entre eles mesmos”.

Os ganhadores devem manter a decoração até o dia 6 de janeiro de 2021, com enfeites luminosos ligados das 19h às 23h.

Vencedores:

Categoria Comercial:

Porte 1 – Tempero Do Sul

Porte 2 – Rosa Verde

Porte 3 – Hoffmann Puxadores

*

Categoria Residencial:

Porte 1 – Horst Priebe

Porte 2 – Nilson Schlatter

Porte 3 – Luciana Piazera Heusser