Cidade
Foto: Indianara B. da Silva

A Prefeitura de Rio do Sul abriu nesta semana uma concorrência pública para a alienação de venda do imóvel do antigo fórum, que fica na rua Dom Bosco. A abertura das propostas será no setor de licitações da prefeitura, no dia 27 de maio.

Os interessados na aquisição do espaço precisam realizar um credenciamento para estarem aptos a participar da concorrência pública. O prédio tem 1.624 metros quadrados, construído no terreno que tem 3.060 metros quadrados. O valor mínimo de avaliação do imóvel é de R$ 6.3 milhões.

O espaço onde fica o prédio pertencia ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), onde ficou o Fórum por quase 30 anos, sendo repassado ao município em dezembro de 2020. Com o valor arrecadado da venda a Prefeitura de Rio do Sul irá investir na construção da nova Policlínica de Referência Regional, que será construída no bairro Canoas.

Edital disponível no site da Prefeitura
Interessados em participar da concorrência podem acessar o edital por meio do portal da Prefeitura de Rio do Sul (riodosul.sc.gov.br). É preciso acessar a aba “consulta licitações” no Menu, pesquisando nas abas em serviço, acessando o edital 060/2022 e baixando o documento da concorrência.

A abertura dos envelopes de documentos e propostas está prevista para ocorrer no dia 27 de maio, às 8h. Segundo o edital, será vencedor o interessado que apresentar a maior oferta. Quem adquirir o imóvel, terá que pagar 10% do valor ofertado em até 10 dias, à vista, e o restante no prazo máximo de até 120 dias. Demais condições estão no edital.