Cidade
Foto: Divulgação

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, recebeu simbolicamente das mãos do juiz e diretor do foro da comarca, Edison Zimmer, e do presidente do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), desembargador Ricardo Roesler, as chaves do prédio que abrigou o fórum da comarca de Rio do Sul durante quase 30 anos. Com a inauguração da nova sede do poder judiciário em Rio do Sul na rua 15 de Novembro, no bairro Laranjeiras, nesta terça-feira (8), a estrutura que fica na rua Dom Bosco, no bairro Jardim América, foi repassada oficialmente ao município.

O juiz Edison Zimmer explicou que o prédio agora fica à disposição da prefeitura para suas ações futuras, lembrando um pouco da história do local, mas que já estava com o espaço defasado para a demanda. O prefeito José Thomé salienta que a estrutura será de extrema importância para a municipalidade, pois no futuro o prédio poderá abrigar vários setores como uma unidade de saúde para o bairro Jardim América, o serviço administrativo da Secretária de Saúde, a sede do Centro de Atendimento Psicológico e também a sede do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado.

Segundo o prefeito, ainda é preciso avaliar bem os espaços do prédio para saber onde cada estrutura poderá ser alocada, assim como algumas reformas importantes para cada setor.

“A cidade de Rio do Sul deve comemorar esta parceria do judiciário com a prefeitura de Rio do Sul. O novo fórum no bairro Laranjeiras é uma estrutura muito moderna e merecida por parte do judiciário. E agora vamos utilizar o prédio onde o fórum funcionava para ampliar os serviços de saúde e educação”, declarou o prefeito Thomé.