Fonte:

ponte - Copia

 Helena Marquardt

Os prefeitos de Vidal Ramos, Laércio da Cruz e de Presidente Nereu, Antônio Francisco Comandolli, decidiram em uma reunião nesta sexta-feira (22) que vão construir uma ponte para veículos na comunidade de Thiemenn, que vai possibilitar uma nova ligação entre os dois municípios e facilitar a vida dos moradores.

Segundo Laércio, no local já havia uma ponte que foi levada pelas águas há mais de dois anos e desde então a população precisava percorrer um longo caminho caso quisesse ir de uma cidade para a outra. Ele conta que a estrutura será de madeira com as cabeceiras de cimento, mas o custo ainda não foi calculado já que a mão de obra será feira por servidores das duas prefeituras.

A intenção dos prefeitos é começar a obra no início de março e se o tempo colaborar concluir no mesmo mês, em pouco mais de 15 dias. “Essa seria mais uma ligação de Vidal Ramos com Presidente Nereu e é uma obra muito importante e que era um pedido da população de várias comunidades próximas à localidade de Thiemenn. São muitas famílias que inclusive participam das reuniões da igreja no outro lado do rio”.

Laércio lembra que atualmente no local só existe uma ponte de madeira, onde é permitida apenas a passagem de pedestres. “Então decidimos que vamos realizar essa obra que é importante para as duas cidades. Não é tão caro, o que precisa é comprar os materiais, envolver todo o pessoal e melhorar os acessos. É lógico que envolve muito trabalho, mas vai valer a pena”, declarou. A reunião aconteceu no gabinete do prefeito de Vidal Ramos.

Reconstrução de pontes

O prefeito de Vidal Ramos contou ainda que as enxurradas de final de ano causaram a destruição de diversas pontes no município, mas a recuperação de pelos menos sete delas foi feita mesmo durante o recesso. A comunidade mais atingida foi a de São Domingos, que teve que receber melhorias em seis estruturas.

Já nesta semana o trabalho da Secretaria de Obras se concentrou na recuperação da ponte na localidade de Furnas, a última a ser levada pelas águas, além do patrolamento, macadamização, limpeza de bueiros e manutenção geral das estradas na Comunidade de Campestre.