Alto Vale
Foto: Franciel Imagens aéreas

A convite do prefeito Gervásio Maciel, o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur), Renê Menezes visitou Ituporanga nesta quarta-feira, 26, para conhecer os atrativos turísticos da cidade e o trabalho que vem sendo desenvolvido para estruturação do setor. Na visita ele também foi convidado para prestigiar a 26ª Expofeira Nacional da Cebola.

No encontro com Menezes o prefeito destacou que a Administração Municipal trabalha para que Ituporanga seja uma ponte para a interiorização do turismo em Santa Catarina. “Estamos criando todas as condições para criar realmente uma rota atrativa. Quem vai passear na Serra poderá descer para a região do Alto Vale, que é muito rica, e depois seguir para o Vale Europeu ou vice e versa. Aqui estaremos preparados para receber bem todos os visitantes”.

Gervásio aproveitou a visita do presidente da Santur e solicitou patrocínio do órgão no valor de R$ 300 mil para a Epofeira Nacional da Cebola que acontece de 7 a 10 de abril e deve atrair milhares de pessoas para a cidade destacando aos atrativos turísticos e o potencial agrícola de toda a região.

O presidente da Santur, que também visitou o Santuário de Nossa Senhora de Lourdes e do Louvor, elogiou a estruturação do turismo na cidade e garantiu que a agência vai estar próxima do município para poder fomentar e auxiliar com novos equipamentos turísticos, apoiando também com infraestrutura e divulgação. “Ficamos muito entusiasmados e com uma expectativa muito boa de que Ituporanga será cada vez mais um polo turístico de Santa Catarina e de todo o Brasil”, ressaltou Renê.

Ele afirmou ainda que o prefeito é um visionário pela sua opinião sobre a tendência da interiorização do turismo. “Ele tem esse alinhamento com os outros municípios e está vendendo a imagem de toda a região. Entendemos que o turista pode vir ficar alguns dias em Ituporanga e aproveitar e conhecer toda a região e Santa Catarina e é isso que o que o Governo quer”.