Alto Vale
Foto: Divulgação

Após uma experiência positiva com o novo sistema de abastecimento de veículos, a Prefeitura de Presidente Getúlio adotou o mesmo método para a contratação de serviços de mecânica, consertos e aquisição de autopeças. Trata-se de cartões que permitirão o servidor optar pelo local com o melhor custo no dia em que houver a necessidade.

Assim como no abastecimento, haverá uma empresa para gerenciar o sistema informatizado de conserto dos veículos. A empresa deverá fornecer três orçamentos para que seja possível escolher a mecânica mais barata para execução dos serviços e colocação dos novos componentes nos automóveis, caminhões e máquinas.

O sistema englobará serviços como retífica de motor, montagem e desmontagem de jogo de embreagens, instalação elétrica, serviços no sistema de injeção eletrônica, substituição de itens do motor, troca e remendo de pneus, alinhamento e balanceamento de rodas, funilaria e pintura, serviços no sistema de arrefecimento, serviços no sistema de ar-condicionado, reboque de veículos, lanternagem e pintura, entre outros. De acordo com o setor de licitação da Prefeitura, foi elaborado um termo de referência bem detalhado, para que nada ficasse de fora.

Economia

Durante a licitação que definiu a empresa responsável pelo gerenciamento dos cartões mecânica, houve uma disputa de preços e, com isso, o Município conseguiu um desconto de 22,01% nos serviços e peças. O novo método deve entrar em funcionamento até o início de junho. As oficinas interessadas farão o credenciamento para que a Prefeitura possa acessá-las.