Alto Vale
Foto: Ascom BVPG

No último sábado (9), uma cerimônia marcou a formatura de 29 novos bombeiros que irão compor o efetivo da Corporação dos Bombeiros Voluntários de Presidente Getúlio. O evento foi realizado no Esporte Clube Cruzeiro com a presença de autoridades locais e regionais, bombeiros, familiares e convidados.

Durante o evento foi realizada a formatura de oito bombeiros aspirantes, projeto social que a corporação de Presidente Getúlio possui com adolescentes entre 15 e 17 anos. Além disso, quatro novos bombeiros voluntários que atuarão em Vitor Meireles também se formaram.

Segundo o comandante Amarildo Molinari, este aumento de efetivo para a corporação é fundamental, pois o número de ocorrências aumenta anualmente, e a atuação da corporação deve seguir o mesmo ritmo. “Somente neste ano já foram mais de 2.200 ocorrências atendidas, sendo que a média anual é de 1.600 ocorrências e necessitamos estar sempre realizando a formação de novos bombeiros”, destaca.

O comandante ainda frisa que a Organização das Nações Unidas (ONU) preconiza que os municípios componham um bombeiro para cada 1.000 habitantes, e esta preconização é atendida pela corporação. “Presidente Getúlio hoje possui 16.736 habitantes e possuímos agora um total de 45 bombeiros, ou seja, três bombeiros por habitantes”, diz o comandante.