Alto Vale
Foto: Divulgação

Moradores de diversos bairros de Presidente Getúlio agora estão livres da lama e poeira, isso porque um trabalho intensivo de pavimentação já revitalizou nove estradas do município. As ruas Rudolfo Pett no bairro Rio Ferro, Luize Fey e Ernest Muller no bairro Pinheiro, Roland Bahr no bairro Niterói e Presidente Juscelino no Centro, tiveram o asfalto finalizado nas duas últimas semanas. O próximo passo é o acabamento, que inclui pintura e sinalização.

O valor investido para a realização das obras é de aproximadamente R$ 1,6 milhão. Essas pavimentações fazem parte do Pacote de Obras da Prefeitura, lançado em setembro de 2019.

Pavimentação comunitária

Além do asfaltamento as ruas Bandeirantes e Maringá, no Centro, no bairro Justino Vargas e no bairro Pinheiro estão recebendo pavimentação com lajotas, essas obras são feitas através do Programa Municipal de Pavimentação Comunitária no qual a Administração Municipal é responsável pela infraestrutura e mão de obra. Já os moradores, ficam encarregados da compra da lajota sextavada.

Outra obra em andamento é a ampliação da pavimentação em paralelepípedos da rua Dr. Getúlio Vargas, no bairro Revólver. Com investimento de R$ 323 mil, é realizada por meio de Emenda Parlamentar. A extensão de 200 metros inclui terraplanagem, drenagem, pavimentação, passeio e sinalização. O trabalho deve ser finalizado ainda este mês.