Alto Vale
Crédito: Divulgação/Prefeitura de Presidente Getúlio

As equipes de vacinação da Secretaria de Saúde de Presidente Getúlio já vacinaram 91% da população contra a febre amarela. O número corresponde a 12.080 doses, aplicadas desde setembro de 2018. Aqueles que ainda não receberam a vacina, devem comparecer no Ambulatório Geral de Especialidades, localizado atrás da unidade básica de saúde do Centro. A dose é única, não necessita de reforço.
A faixa etária vai de nove meses até 59 anos. Idosos acima de 60 anos, somente com autorização médica. Analú Lange, coordenadora de vacina, conta que, para atingir os 91%, algumas medidas precisaram ser tomadas. “As equipes realizaram diversas campanhas aos sábados, borda de mata (imunização nos residentes próximos a áreas de mata) e o Ministério da Saúde também incluiu a vacina no calendário de rotina”, pontua.

Atendimento

Apesar da suspensão de alguns atendimentos por orientação do Ministério da Saúde, por conta do novo coronavírus, a vacinação no município continua normal, e está centralizada no Ambulatório Geral de Especialidades (AGE), nos fundos do posto de saúde do centro, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h. Neste sábado (09), haverá vacinação contra Influenza (gripe) nas Unidades Básicas de Saúde dos bairros Centro, das 08h às 17h, e Pinheiro, das 09h às 16h, sem intervalo para o almoço.