Alto Vale
Foto: Divulgação

Presidente Getúlio terá no sábado (18) e domingo (19) um passeio de trem solidário. O custo é de R$ 2,00 por pessoa para percorrer o Centro da cidade e toda a renda será revertida para a ONG Bem Estar Animal e para a Rede Feminina de Combate ao Câncer. O final de semana ainda contará com presença do Papai Noel, brinquedos infláveis e distribuição de guloseimas para as crianças.

A programação está sendo organizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas e de acordo com a presidente, Graziela Bernardi, o final de ano é de muita expectativa e por isso o planejamento começou há alguns meses. “Tivemos uma reunião por setembro e imaginamos fazer algum evento porque este ano é importante para nós do comércio, já que marca a retomada após tudo que aconteceu, o desastre do ano passado, e quisemos comemorar apoiando algumas entidades locais, então surgiu a ideia de trazer o trenzinho”, comentou.

Graziela diz que através dele a CDL optou por ajudar instituições do município que mais estavam precisando e então foram escolhidas a ONG Bem Estar Animal e a Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Ao todo serão 12 horas de passeios divididas em dois dias e a capacidade da locomotiva, que imita uma Maria Fumaça, e do vagão é de 60 pessoas por viagem. No sábado os passeios acontecem das 10h às 12h e 14h às 17h e a renda será para a ONG Bem Estar Animal. No domingo ele vai fazer os percursos das 15h até às 22h e a renda será revertida para a Rede Feminina.

Graziela ressalta que a CDL está focada em cumprir todas as exigências sanitárias contra a Covid e por isso será exigida a obrigatoriedade do uso de máscara pela população. Também haverá distanciamento e álcool em gel para uso dos participantes. “Nesse passeio as pessoas podem ver a decoração de Natal e o próprio comércio e será um clima natalino encantador. A cada passeio faremos a higienização do trenzinho para garantir mais segurança a todos”.

Além dos passeios, outras atividades foram planejadas pela CDL como brinquedos infláveis para as crianças na Praça Otto Muller, música ambiente, e distribuição gratuita de pipoca e algodão doce para quem estiver no Centro.

No domingo, às 20h, também haverá uma apresentação de teatro, a peça “Dois Duendes Procuram Papai Noel”, espetáculo que mistura luzes e malabarismo. Na data ainda haverá a presença do Papai Noel que também vai percorrer diversos bairros da cidade distribuindo cerca de 500 kits de guloseimas para crianças.

A programação conta com a parceria da Cresol, Viacredi Alto Alto Vale e Demais FM.