Alto Vale
Foto: Divulgação

O prefeito Celso Vieira pretende manter o transporte gratuito para os estudantes de Presidente Nereu. Entretanto, o benefício precisa ser regularizado com uma alteração na Lei. O executivo enviou o projeto para a Câmara de Vereadores para apreciação do legislativo. Atualmente 14 estudantes utilizam do transporte gratuito.

A lei de 2007, que concede 100% do passe, determina que o transporte deve ser realizado exclusivamente pela empresa responsável pela linha Presidente Nereu – Rio do Sul / Rio do Sul – Presidente Nereu, no caso a Taioense. Com as aulas remotas por causa da pandemia, a rota deixou de ser atrativa financeiramente e a Taioense encerrou a linha. Diante da situação, a Administração Municipal só poderá manter o benefício alterando o projeto de lei.

Nessa alteração, o executivo sugere que essa linha seja realizada por empresa privada e que na ausência dela, a Prefeitura possa assumir o transporte dos alunos. “Nós precisamos alterar a lei, isso é fato. Desde que o ano letivo iniciou, estamos transportando os alunos de forma provisória com veículos da Prefeitura, mas precisamos regularizar e contamos com o apoio do legislativo. Essa proposta não vai contemplar ninguém, como algumas pessoas andam comentando. Quero trabalhar dentro da lei”, pontuou o prefeito.