Alto Vale
Foto: Divulgação - Ao todo, 40 integrantes formam o grupo de dança Yasmin

Foi realizado na sexta-feira (15), nas dependências do Centro Social João Voltolini, em Presidente Nereu, o 3º Festival de Dança Yasmin Tainá Comandoli. O evento foi realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura. Mais de 400 pessoas prestigiaram o evento, que este ano teve como tema “os embalos dos anos 80”.

De acordo com a 1ª Dama do município, Adriana Pedroni de Melo, o festival é uma forma de estimular a participação de crianças e adolescentes no curso de Dança que é oferecido pela Secretaria de Cultura do município. “São 40 dançarinos, todos da cidade, que se reúnem para ensaiar semanalmente e apresentam o resultado desse trabalho no festival, uma atração que consta no calendário de eventos de Presidente Nereu”, explica.
O Centro Social João Voltolini recebeu uma estrutura especial para a realização do evento. O grupo de Dança Yasmin vivenciou um dia diferente.

Durante todo o período foram feitas apresentações para os alunos das redes municipal, estadual e creches, dando oportunidade para todas as crianças, jovens e adolescentes assistirem as belíssimas coreografias do grupo. À noite, o evento foi aberto ao público, atraindo mais de 400 pessoas para prestigiarem os dançarinos. “Um dia em que foi todo organizado para o bem estar e os preparativos do grupo”, comemora Adriana.

Além das lindas coreografias ensaiadas pelo grupo através da professora de dança, Diana Beppler, foram realizadas apresentações de músicas com os cantores da cidade, encantando ainda mais o público presente. “Tivemos o carinho de montar uma linda estrutura para receber o público e os dançarinos”, finaliza a 1ª Dama.