Alto Vale

Após a tragédia em Saudades, onde três crianças e duas professoras foram assassinadas dentro de uma creche, a Secretaria de Educação de Presidente Nereu mudou a rotina fora das salas de aula. Novas regras foram implantadas no CEI Vó Paulina para ampliar a segurança.

Os portões grandes agora tem horário para abrir e fechar. De acordo com as novas regras, às 8h e 13h10 o acesso será fechado, apenas o portão menor ficará encostado. A porta principal da creche, que atende cerca de cem crianças, também estará chaveada durante o horário de atendimento. Para entrar na unidade, o pai ou responsável precisará tocar a campainha.

“Esses são os meios encontrados neste momento para dar maior segurança aos alunos e profissionais da educação e maior tranquilidade aos pais. Sempre zelamos pela segurança, mas o que aconteceu serviu para todos nós, profissionais da educação, redobrar a atenção e ficarmos atentos a qualquer situação e movimentação suspeita”, pontua a secretária de Educação, Ana Paula Prim.

A contratação do Guarda de Patrimônio, que tem em suas atribuições a vigilância e controle de pessoas nas unidades de ensino, está sendo estudada para 2022. “Neste ano, a prefeitura está impedida de aumentar suas despesas em função de Lei Federal”, explica a secretária.