Alto Vale
Foto: Divulgação

Helena Marquardt/DAV

Presidente Nereu será o primeiro município do Alto Vale a oferecer aulas gratuitas de ginástica rítmica. A intenção é contribuir para o desenvolvimento de crianças a partir dos três anos ofertando uma modalidade pouco comum na região. Interessados em participar do projeto, que ainda não tem data definida para começar, já podem fazer sua inscrição.

A assistente administrativa da Secretaria de Esporte do município, Denice de Fátima Eliseu, conta que a ideia partiu de uma jovem que era moradora de Presidente Nereu e atualmente reside em Blumenau onde pratica ginástica rítmica. A sugestão foi apresentada a Administração que iniciou um levantamento para apontar se existia demanda suficiente.

“Além de ser uma forma de arte a ginástica rítmica ajuda muito no desenvolvimento das crianças então abrirmos as inscrições para ver se há demanda suficiente que compense a contratação do professor, mas estamos bastante otimistas já que em um dia houveram nove interessados e esse número deve aumentar nos próximos dias, pois muitos pais estão nos procurando para saber mais”.

As aulas seriam gratuitas e para participar basta ter entre três e 16 anos de idade. As inscrições podem ser feitas no Centro Histórico até 31 de março.
Por enquanto, em virtude da pandemia ainda não há data prevista para o início da modalidade em Presidente Nereu. “É um projeto diferente, inovador, e que queremos muito implantar, mas sabemos que nesse momento temos que prezar pela saúde das nossas crianças. Então estamos atentos às orientações das autoridades e assim que possível vamos iniciar”, ressalta Denice.