Segurança

Um homem foi preso em Pouso Redondo na tarde de ontem (10), suspeito de cometer diversos furtos no município. Rafael Krieck, 24 anos, tem diversos Boletins de Ocorrência em seu nome, pela suspeita de furtos em residências. O responsável pela Delegacia de Polícia Civil de Pouso Redondo, Álvaro Rocha de Carvalho, não soube informar o número de delitos, mas garantiu que a participação dele em furtos à residências é numerosa e não é recente.

O suspeito já estava com Mandado de Prisão Preventiva em aberto e já teve passagens policiais pelos crimes de furto em Rio do Oeste e porte ilegal de arma em Taió e Pouso Redondo. De acordo com Carvalho, a polícia não descarta que ele tenha envolvimento com os furtos que ocorreram na sede do Batalhão dos Bombeiros de Pouso Redondo, que aconteceram na semana passada. No momento da prisão, Krieck ainda estava em posse de uma substância semelhante à maconha. Depois de detido, Krieck foi levado para o Presídio Regional de Rio do Sul.

 

Caso dos Bombeiros

A Polícia Civil de Pouso Redondo informou ainda que está apurando se o homem preso ontem tem relação com os furtos na construção da nova sede do Corpo de Bombeiros Militar. Na quinta-feira (6), a nova sede, que ainda está em fase de construção, foi arrombada e diversos materiais de construção e ferramentas foram levados pela segunda vez em uma semana. A primeira foi na madrugada do dia 30 de junho.

Suellen Venturini