Alto Vale

 

No final de julho, o município de Agrolândia vai ser palco de mais uma Festa da Colheita, que neste ano chega na edição de número 29. E durante o mês de maio, a Administração Municipal já inicia os preparativos, principalmente em relação à programação do evento.

A primeira atividade será a Formatura do Proerd, no dia 19 de julho, que é o Programa Nacional de Resistência às Drogas, desenvolvido com os estudantes através da Polícia Militar. Nos dias 20 e 21 vai haver também atividade agrícola. “Estamos organizando dois seminários, sendo um voltado à piscicultura e outro direcionado aos criadores de gado de leite”, adianta o prefeito Urbano José Dalcanale.

Para fim de semana da Fecol estão programados: rodeio crioulo, etapa do campeonato de motovelocidade, bailes e show de talentos. Já foi confirmada também a apresentação do cantor sertanejo Edu Gueda. “Entre as novidades estará a Feira do Agronegócio, envolvendo o comércio e a indústria local. O objetivo é mostrar aos visitantes e moradores de Agrolândia a força dos setores que ajudam a movimentar a economia da nossa cidade”, ressalta Urbano.

Na segunda-feira, 24 de julho, feriado municipal, será servida a tradicional feijoada gratuita ao meio dia. À tarde, para encerrar, terá apresentações musicais.

Rainha da FECOL

No dia 17 de junho, será realizado o desfile para a escolha da Rainha da Festa da Colheita de 2017, no Clube Recreativo Floresta, seguido de baile com a banda Elity. O evento vai ser promovido em parceria com a Apae do município.

Até essa segunda-feira, dia 29, havia oito candidatas inscritas. Interessadas em participar da disputa pelo título de Rainha podem fazer a inscrição na Apae, das 7h0 às 11h30 e das 13h às 17h. O prazo termina nesta sexta-feira, dia 02 de junho.

Os critérios de avaliação vão ser beleza, simpatia, comunicação, desenvoltura, elegância e postura.


Informativo da Defesa Civil de Rio do Sul atualiza o quadro da cidade durante o estado de emergência

Traficantes são presos em Ituporanga com posse de drogas sintéticas e maconha

Reunião entre entidades e equipe de segurança avalia enchente em Rio do Sul

Vidal Ramos registra granizo e casas são danificadas