Esporte
O projeto que visa a integração esportiva e social entre os participantes das escolinhas da Fundação foi realizado no Campo do Guarani, no Progresso.

Com a presença de aproximadamente 200 crianças a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul realizou no sábado o FMD nos Bairros. O projeto que visa a integração esportiva e social entre os participantes das escolinhas da Fundação foi realizado no Campo do Guarani, no Progresso.
No total, foram realizados mais de 35 jogos de futebol das categorias Sub-12, Sub-14 e Sub-16 envolvendo crianças dos bairros Barra Taboão, Budag, Barra do Trombudo, Barragem, Fundo Canoas, Canoas, Progresso, Santa Rita, Navegantes, Boa Vista, Bremer e Canta Galo. Além disso, todos professores da Fundação também acompanharam as ações.

Conforme o diretor de Eventos Comunitários da FMD, Graciano Ledra, além dos jogos de futebol, a Fundação também levou sua estrutura para as crianças praticarem vôlei e o judô, acompanhados do Sensei Luis Carlos Ligeiro. Ledra também explicou que essa foi a primeira oportunidade que estudantes de educação física do Centro Universitário para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) participaram das atividades, apitando as partidas e coordenando alguns jogos.

“Ficamos felizes com o resultado do projeto, que deu muito certo, já que teremos mais pessoas para auxiliar na realização das atividades, o que acaba trazendo mais dinamismo para esse evento. Assim como nas outras edições atingimos nossa expectativa de levar o esporte para os bairros, com nossa estrutura”, comentou.

O prefeito José Thomé também acompanhou as atividades e destacou o projeto. “Ano passado realizamos 10 edições e chegamos ao segundo evento de 2018, sempre aumentando o número de crianças participantes e dando mais oportunidades por meio do esporte. Precisamos continuar trabalhando para desenvolver o esporte nos bairros, pensando sempre nas nossas crianças”, destacou.

A próxima edição do evento será realizada no dia 28 de abril, na Barra do Trombudo.

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de whatsapp. Clique aqui