Alto Vale
Foto: Divulgação

A Administração de Ituporanga quer apresentar a história da Capital Nacional da Cebola de uma forma diferente para todos os alunos matriculados no município. Com o projeto Museu Itinerante iniciado nesta semana pela Fundação Fexponace e Departamento de Cultura, os estudantes poderão conhecer os objetos históricos do Museu Municipal Edevaldo Cyro Thiesen.

A proposta é que o Museu Itinerante passe por todas as escolas da rede municipal, estadual e também particular. A primeira escola a receber o projeto foi o Centro Educacional Curt Hamm da comunidade do Rio Batalha e a proposta é que a exposição fique na escola por uma semana.

De acordo com a gerente de cultura de Ituporanga Ana Grah, esta é uma forma de proporcionar conhecimento e saberes de uma forma mais concreta aos alunos. ’O nosso maior intuito é de que os professores possam contar a história do município e do mundo com o olhar presencial do estudante. Com o objeto ali exposto queremos instigar o aluno a imaginar como era a vida e como viviam nossos antepassados”, explica.

As escolas interessadas podem fazer o agendamento no Departamento de Cultura pelo telefone 3533-3732 ou pelo WhatsApp 98835-0166.