Alto Vale
Foto: Rafaela Correa

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

A Feira Ponta de Estoque e o Mega Feirão de Automóveis deste ano serão diferentes. O evento promovido anualmente pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul, que reúne quase 22 mil pessoas no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, ocorrerá este ano em uma edição especial, nas lojas. As promoções iniciaram nesta quinta-feira (24) e vão até sábado (26) em vários estabelecimentos.
Com a pandemia a 17ª edição do evento precisou ser repensada. Segundo a gestora executiva da CDL, Bruna Suzana Schlemper a equipe analisou o cenário e aguardou por flexibilizações do Estado, mas como não foi possível a realização de eventos com número maior de pessoas, como sugestão de lojistas, a instituição decidiu manter a feira, só que dentro das próprias lojas. “Aguardamos até muito perto, cerca de um mês antes para ver como estaria a cidade, se seriam liberados os eventos ou não, mas como não foram liberados pensamos em uma forma diferente de contribuir e alavancar o número de vendas”, justifica.
Diferente dos outros anos, onde a loja precisava reservar um espaço para poder participar, a 17ª edição trouxe a possibilidade de maior adesão do comércio, já que não houve custo algum para os empresários. “Não teve nenhum custo para as empresas participarem, inclusive a CDL disponibilizou todo o material gráfico, impresso, balões. A gente está fazendo divulgação nas nossas mídias sociais para trazer todo o público do Alto Vale. O horário da Feira ficou combinado de ser horário normal das lojas e algumas lojas estarão abertas no sábado em horário especial até às 17h. Não são todas, vai da logística dessas lojas”, conta.
Estão confirmadas lojas de vestuário, calçados, cama, mesa e banho, decoração, artigos para casa, variedades, cosméticos, alimentação e diversos setores. Até a manhã desta quinta-feira, 110 estabelecimentos já estavam confirmados, mas o número ainda pode aumentar. “A gente liberou para quem quisesse entrar, associado ou não à entidade, de todos os segmentos, tanto que a Associação de Artesãos está participando com a gente também. Nós só pedimos para que os lojistas colocassem preços especiais nas suas araras, escolhessem as mercadorias que teriam preço especial para vender na feira”, comenta
Além da Feira Ponta de Estoque, ocorre nestes mesmos dias (24,25 e 26) o Mega Feirão de Veículos, no qual os consumidores terão acesso a veículos e condições diferenciadas de financiamento. As lojas participantes estão decoradas com balões. “Para identificar a loja que está participando, pedimos que colocassem balões azuis e alaranjados. A gente está convidando todos a prestigiar a nossa cidade nessa edição especial da Feira Ponta de Estoque e do Mega feirão de automóveis”, completa.

CDL Ituporanga promove Show de Prêmios

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Ituporanga anunciou a 4ª edição do Show de Prêmios. A iniciativa busca estimular as vendas e valorizar o comércio da cidade. Ao todo serão sorteados R$ 40 mil em vales compras. Até esta quinta-feira (23), cerca de 130 lojas estavam participando.
Diferente dos anos anteriores quando os prêmios eram carros, o presidente da CDL Lúcio Tomazelli, explica que a troca foi feita para poder injetar mais dinheiro no comércio local. “Quando comprávamos o carro, esse dinheiro não ficava na cidade, então conversando com os lojistas, o pessoal achou interessante modificar por que o dinheiro seria investido novamente no comércio”, avalia.
Ainda segundo o presidente, a CDL teve algumas dificuldades em razão do ano atípico e os impactos causaram dúvidas sobre a realização da promoção. “Um ano difícil para nós, nós tivemos muitos problemas, mas a diretoria chegou à conclusão de que era preciso fazer o Show de Prêmios justamente porque era uma forma de ajudar o comércio, estimulando as vendas”, complementa.
Para Amaury Francisco Eyng, responsável comercial, além de favorecer as compras no comércio com os vales compras em dinheiro, a instituição pensou nas necessidades dos clientes durante a pandemia e também em uma forma de beneficiar mais pessoas com os valores. “A diferença dos anos anteriores é que agora nesse tempo difícil, nós pensamos nas prioridades do cliente, o que ele precisa que é dinheiro”, argumenta.
Para identificar as lojas associadas, a instituição distribui cartazes e orientou sobre a colocação em local de fácil visualização e sobre a validade do prêmio. “Nós orientamos as empresas a colocar esse material de forma estratégica, na sua porta ou vitrine, que vai mostrar que a empresa está participando e o cliente que ganhar, a gente vai fornecer a relação de associados a promoção e ele vai poder fazer as compras”, finaliza Amaury.

Como participar

A promoção funciona da seguinte forma: a cada R$ 50 em compras as lojas associadas vão entregar um cupom ao cliente para concorrer. Serão 15 vales de R$1mil, três vales de R$5 mil cada e um vale de R$10 mil. O primeiro sorteio está previsto para 10 de outubro, onde serão sorteados cinco vales de R$ 1000. O segundo será no dia 06 de dezembro, cinco vales de R$1000 e um vale de R$ 5 mil. O último será na véspera de natal (24) com cinco vales de R$1 mil, dois vales de R$ 5 mil e um vale compras de R$10 mil.
É importante ficar atento ao preenchimento correto do cupom já que a promoção é vinculada à Caixa Econômica e é necessário fazer uma prestação de contas. Para participar basta preencher os espaços com nome, CPF ou RG, endereço e telefone para contato, depois colocar em qualquer uma das urnas nas lojas .participantes.