Política
Foto: Divulgação

O PSD do Alto Vale já tem definidos os pré-candidatos a deputado estadual e federal para as próximas eleições. O ex-vice prefeito de Rio do Sul, Paulo Cunha, médico há mais de 20 anos, deve concorrer ao cargo na Assembleia Legislativa, enquanto o empresário do setor de eventos, Gerri Consoli, à Câmara Federal. Ambos são apoiados pelo atual presidente do PSD de Santa Catarina e também deputado estadual, Milton Hobus, e o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, além de várias lideranças da região.

Paulo Cunha já é conhecido da política regional por ter sido por quatro anos vice-prefeito de Rio do Sul, no primeiro mandato de José Thomé. O médico atua em consultório particular e também realiza atendimentos pelo SUS e no Hospital Regional Alto Vale. Possui experiência na UTI e sempre defendeu investimentos, melhorias e mais qualidade no atendimento de saúde pública. Em 2019, abdicou do próprio salário como vice-prefeito e esteve dedicado integralmente na linha de frente de atendimento a pacientes graves de Covid-19.

O empresário Gerri Adriani Consoli, mora em Rio do Sul há 32 anos, atua no setor de eventos, das mais diversas áreas como casamentos, formaturas, corporativos, entre outros. Tem ainda participação em empresas de tecnologia, agronegócio e jurídica. É graduado em administração, especialização em gestão estratégica e liderança de mercado, além de título de expert internacional em artes florais, habilitação ao qual é professor.

Ambos tem amplo interesse pelas causas de saúde como um todo. Paulo Cunha tem a visão de médico e o contato diário com pessoas que comentam sobre os mais distintos problemas e dificuldades. “São muitos anos conversando diariamente com a população, principalmente a mais vulnerável, e entendendo que elas precisam de amparo, apoio e atenção. E que o serviço público de saúde merece mais atenção, mais respaldo e investimentos”, explica Paulo Cunha.

Gerri comenta sobre o interesse em se colocar à disposição do partido para a pré-candidatura a um cargo eletivo pela primeira vez. Ele admite que em sua vida profissional, com muitas viagens pelo Brasil e mundo, teve vivências e experiências que podem contribuir muito com a sociedade, algo que sempre foi um grande desejo.

“Aprendi com o meu pai a ler, buscar informações e ouvindo sobre a política e como ela pode ser aplicada na resolução de problemas da sociedade. Por ser um cidadão um pouco inconformado, sempre quis ser atuante. Busco sempre caminhos para resolver, realizar, de se reinventar e propor melhorias, pois a vida profissional sempre me desafiou e busquei sempre aproveitar o momento para buscar soluções”, explica Gerri.

Ele adianta que a dobradinha com Paulo Cunha já tem grandes ideias e objetivos. “Acredito que podemos formar um belo time pensando em pautas regionais extremamente necessárias e focados também na saúde pública. Até pela questão das emendas parlamentares nas quais os deputados tem direito, pensamos na possibilidade de repassar em torno de R$ 10 milhões anualmente ao Hospital Regional Alto Vale, que tem um plano de expansão previsto para os próximos anos e seria de fundamental importância para toda a região”.