Cidade

O público terá a possibilidade de acompanhar in loco a próxima sessão da Câmara Municipal de Rio do Sul. A partir de segunda-feira, 6 de julho, será permitida a entrada de visitantes nas reuniões de vereadores – as comissões permanentes, a partir das 8h, e a sessão ordinária, às 10h. O uso da palavra pela comunidade, a partir de requerimento, também poderá acontecer de forma presencial. As atividades continuarão sendo transmitidas ao vivo pela fanpage da Câmara no facebook.

O Legislativo municipal observará as recomendações das autoridades com relação ao combate ao covid-19. As cadeiras foram organizadas para permitir no máximo 50% da lotação do plenário, e com ao menos 1,5m de distância entre as pessoas. Os presentes terão que usar máscara e haverá álcool gel na entrada para a higienização das mãos.

Quem estiver no grupo de risco (gestantes, pessoas com mais de 60 anos ou com doenças respiratórias crônicas, cardiopatias, diabetes, hipertensão, e portadores de afecções que deprimam a imunidade) não poderá ficar no recinto, incluindo vereadores ou requerentes da palavra no momento da presidência, que continuarão atuando por videoconferência. O mesmo vale para quem estiver sob suspeita de portar o novo coronavírus ou que convivam com pessoas acometidas pelo covid-19. A Câmara informa ainda que obedecerá todas as determinações sanitárias; caso haja novas restrições a respeito de reuniões públicas, seja por iniciativa federal, estadual ou municipal, estas serão imediatamente aplicadas às sessões da Câmara de Vereadores.