Alto Vale
Foto: Divulgação

Cláudia Pletsch/DAV

O novo quartel da Polícia Militar de Pouso Redondo já está com 70% das obras concluídas. Iniciada no final do ano passado, a construção já está na fase de acabamentos e a previsão de entrega é para junho. O valor avaliado é de cerca de R$ 300 mil e os recursos são provenientes do Fundo de Melhoria da Polícia Militar (Fumpom), que é arrecadado através de uma fração do IPTU e outras taxas municipais.

Atualmente a PM ocupa um prédio alugado e por isso a Prefeitura de Pouso Redondo fez a doação do terreno na Rua Antônio Carlos Thiesen, no Bairro Boa Vista. De acordo com o Executivo, a construção vai garantir mais economia já que o Município deixaria de gastar com a manutenção do imóvel atual.

Inicialmente, a obra seria construída a partir de containers, mas por questão de mobilidade, durabilidade e manutenção, a Administração Municipal, que foi responsável pelo processo licitatório e realiza a fiscalização da obra, optou pela construção civil.

Segundo informações da assessoria de imprensa de Pouso Redondo, agora Prefeitura ainda irá executar a construção dos muros e calçadas com blocos pré-moldados de concreto (paver) que não está prevista na contratação.