Política
Foto: Divulgação

Rafaela Correa/DAV

Agricultor há mais de 20 anos, Emerson Rengel (MDB), conhecido como Soni decidiu entrar para a política de Chapadão do Lageado e teve 270 votos, sendo assim, o vereador mais votado do município. O emedebista diz que durante sua campanha observou diversas demandas e que embora não tenha uma bandeira específica, a agricultura precisa de atenção extra, visto que os agricultores são responsáveis pela maior parte da economia do município. A Saúde e o turismo também precisam de um olhar especial.

Ele conta que sempre esteve presente na comunidade de Figueiredo, como ministro da igreja e que o ingresso na política se deu por conta das pessoas que sempre pediam para que ele participasse da vida pública. “Eu sempre participei da vida da comunidade, sempre fui envolvido com o esporte e também ministro da comunidade há 25 anos. Sempre estive envolvido com as pessoas, eu gosto do esporte, gosto da cavalgada e isso despertou o desejo de poder fazer algo a mais pelas pessoas”, diz.

Soni afirma que não possui uma única bandeira e quer trabalhar por todas as demandas. “Eu sempre disse que o meu trabalho seria voltado ao povo lageadense e que não tenho uma bandeira específica, quero poder ajudar as pessoas. Todas as áreas merecem atenção, Saúde, Educação, Esporte, Agricultura, precisamos trabalhar e com muita transparência”, opina.

Questionado sobre projetos, ele diz que embora não tenha uma bandeira, pretende lutar por mais benefícios para os agricultores. “O agricultor é muito sofrido, depende do tempo porque a gente planta e não sabe se colhe. Acho que como o município é agrícola precisamos de renovação, de ações para ajudar, de mais incentivo. Mais calcário, sementes, além do que já vem do governo. Precisamos de um projeto que ofereça além do que já temos”, destaca.

Ainda sobre projetos, ele revela a importância do turismo para o município e afirma que é preciso prestar atenção para uma nova forma de gerar renda. “Eu moro aqui no Chapadão do Lageado há muitos anos, na comunidade de Figueiredo e nos últimos dias temos visto que o município está recebendo muitos visitantes, para a passarela de vidro na cachoeira, outros pontos e é um novo meio de ganhar dinheiro e gerar empregos”, comenta.

Apoio de deputados

Soni diz que para ajudar a população conta com o apoio de alguns deputados do partido que também apoiaram a candidatura dele. “O deputado estadual Jerry é um apoiador da cidade, que já ajudou bastante o nosso município e está sempre presente em toda a região. Até estive em Florianópolis juntamente a outro vereador do partido, Serginho Schneider para entregar um ofício pedindo recursos para melhorias na cidade. Além dele o deputado Rogério Peninha Mendonça que é deputado federal também vem ajudando o município e precisamos valorizar esse apoio porque é importante para que o município consiga recursos para crescer”, completa.