Esporte
Foto: Arquivo pessoal

O técnico de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, disputa neste fim de semana a última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross. O evento decisivo será realizado em Cosmópolis, no interior paulista, com mais de 300 pilotos confirmados para as disputas. A Associação Paulista de BMX organiza e supervisiona a competição.

Sete etapas do campeonato já foram disputadas, e na categoria Cruizer 30-34 anos, Rafael somou 136 pontos, sete a mais que o vice-líder, Francis Hebert Luiz, com 129 pontos. Conforme o treinador, para confirmar o título inédito na carreira ele precisa vencer a prova. “Se eu ficar em segundo e o Hebert vencer, nós empataremos no número de pontos, mas nos critérios de desempate ele vai ficar campeão pelo número de vitórias. Então, o foco é vencer e vencer, porque é um título muito concorrido, em uma competição de alto nível com muitos pilotos”, comentou.

O atleta revelou estar bem preparado para a competição, já que vinha treinando bastante para os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc), que foi realizado em Lages na última semana. “Apesar de não ter ido bem nos Jasc estou bem para a corrida, porque continuei treinando e estou confiante, acredito que posso vencer e trazer esse título para Rio do Sul”.