Esporte
Foto: Washington Alves/COB

Dos três atletas rio-sulenses que representaram a Seleção Catarinense na etapa nacional dos Jogos Escolares da Juventude, de 15 a 17 anos, no fim de semana em Brasília, o grande destaque foi Ranifer Meurer. A mesatenista da Associação de Tênis de Mesa de Rio do Sul (Atemers) conquistou quatro medalhas na competição, sendo duas de ouro. João Dalandrea, no lançamento do disco, e Vitória Claudino, no ciclismo, também participaram das disputas.

O primeiro ouro veio na dupla mista competindo ao lado de Enzo Vinicius Nakashima, de Joinville. A segunda medalha dourada da atleta da EEB Paulo Zimmermann foi conquistada na dupla feminina, onde a atleta rio-sulense competiu ao lado de Sabrine Mizva Cesc, de Canoinhas. No individual, a atleta chegou às semifinais e enfrentou a própria companheira das duplas, Sabrine Cesc, mas acabou derrotada. Na disputa do bronze, a rio-sulense acabou vencendo e garantindo mais uma medalha.

O quarto feito foi conquistado por equipes, onde Ranifer e Sabrine ficaram com a prata.

No lançamento do disco, João Dalandrea competiu pela primeira temporada entre os atletas de 15 a 17 anos, conquistando a quinta colocação com a marca de 49,74 metros. Quem venceu essa prova foi o paranaense Vitor Gabriel Motim, que alcançou a marca de 59,46 metros, novo recorde da competição. Vitória Claudino, da EEB Alfredo Dalfovo, também participou do evento. A atleta disputou três provas, ficando com a quarta colocação na prova de estrada, quinto lugar na disputa por pontos e sétimo na prova dos 50 metros.