Alto Vale
Foto: Will Marx/Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Ibirama já iniciou a venda das camisetas do Outubro Rosa. A campanha visa alertar as mulheres especialmente sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de colo de útero e ainda arrecadar fundos para a manutenção da entidade. Neste ano a principal novidade é também a confecção de máscaras.

As camisetas custam R$ 25,00 e as máscaras R$ 5,00 e estão sendo vendidas na loja Vivi Mess, Lojas Dalber e Mary Store.  As voluntárias da Rede Feminina também estão fazendo  a comercialização.

A presidente da Rede, Tayana Marchetti Meirelles, conta que em 2020, como tradicionalmente acontece,  toda a fabricação, desde o talhamento, costura e até estampas, foi feita de forma voluntária com o envolvimento de várias pessoas e empresas, assim como as fotos de divulgação dos produtos. “Foi muita gente envolvida nessa causa tão nobre e não vamos nem citar os nomes porque foram muitos, mas só temos a agradecer a todos pela sua saúde e dedicação para ajudar nossa entidade”, disse.

Ela comenta que neste ano o número de camisetas confeccionadas foi menor que no ano anterior em virtude da pandemia, mas que as peças tem vários tamanhos disponíveis. Mesmo assim a recomendação é adquirir o quanto antes para garantir a numeração.