Sem categoria

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

A Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama retomou os atendimentos presenciais nesta semana e aos poucos algumas atividades voltam normalidade, seguindo cuidados rigorosos em virtude da pandemia. Alguns serviços, no entanto, ainda seguem suspensos.

A presidente Tayana Marchetti Meirelles explica que o brechó já está funcionando e as voluntárias que não estão no grupo de risco também voltaram a atender as pacientes com empréstimo de perucas, orientações e outros tipos de ajuda necessários. “Estamos atendendo todas aquelas que estejam precisando de algum auxílio, mas não pudemos retomar os preventivos, nem os encontros em grupo e outras terapias”, explica.

O atendimento da entidade é de segunda a quinta das 13h30 às 17h30 e Tayana revela que por enquanto ainda não há data para a volta da coleta dos exames preventivos. “Também estamos com um grande número de voluntárias afastadas porque que são do grupo de risco, então estamos priorizando a saúde delas e de nossos pacientes, mas é importante que as mulheres não deixem de fazer o preventivo, que já voltou a ser feito nos postos de saúde de Ibirama”, esclarece.

Sorteio de ação entre amigos será em outubro

Com a retomada dos trabalhos a rede também remarcou a data para a realização do sorteio da contribuição espontânea que estava previsto para acontecer há alguns meses, mas que teve que ser cancelado em virtude da pandemia, já que os pedidos foram paralisados. A nova data para o sorteio é o dia 6 de outubro.

Além da rifa quem quiser contribuir com a entidade também pode adquirir as camisetas do Outubro Rosa que estão sendo vendidas a R$ 25,00. “Ainda temos algumas peças e além de ser um produto bonito e de ótima qualidade, a população ainda nos ajuda a divulgar essa causa tão importante”, finaliza.