Esporte
FOTOS: REPRODUÇÃO FACEBOOK

O Ginásio Municipal de Esportes Prefeito Benjamin Bini, situado à Rua Ella Sthamer, no Bairro Progresso, está recebendo uma série de reformas e melhorias em sua estrutura, executadas pela Prefeitura Municipal de Pouso Redondo.

O secretário de esporte de Pouso Redondo, Luis Fernando Passig, explica que as reformas foram iniciadas na Secretaria Municipal de Esporte, que mudou de espaço devido à instalação da agência dos Correios na sala em que a Secretaria estava localizada, no ginásio, em virtude de problemas com a renovação do contrato do imóvel utilizado pela empresa federal, que a Prefeitura se dispôs a resolver.

 

Receba primeiro as notícias do Jornal Diário do Alto Vale, faça parte do grupo de Whatsapp. Clique aqui

 

“Foi elaborado todo um espaço novo de recepção”, explica o secretário. Atrás da Secretaria, foi reformada a lavação, cozinha, sala de técnicos, sala para guardar materiais esportivos e almoxarifado. “Está sendo feito também um alojamento para os atletas de outros locais poderem pernoitar em Pouso Redondo”, acrescenta Luisão.

O ginásio está recebendo obras de reforma também nos banheiros, vestiários, quadra e bar. “Vasos sanitários, torneiras e chuveiros estavam com problemas há tempo, muitos não estavam funcionando. Está sendo feita também a reforma da quadra, com pintura do piso e das arquibancadas, instalação de uma rede de proteção do teto, reforma do telhado, limpeza de toda a fachada, enfim, uma revitalização geral”, conta o secretário de Esporte do município.

O prefeito Oscar Gutz acompanha constantemente os trabalhos de reforma do ginásio, coordenadas pelo diretor do Departamento de Obras de Pouso Redondo, Adenir Ferrari.

Durante o período da reforma, o Centro de Eventos está sendo disponibilizado para os horários e treinamentos das escolinhas.