Cidade, Esporte
Foto: Arquivo DAV

O fim de semana será movimentado no Kartódromo Sady Medeiros, em Rio do Sul. A pista receberá a primeira etapa do Campeonato Regional de Kart. A movimentação começará já neste sábado (5), quando a pista estará liberada para o aquecimento e início dos treinos livres de todas as categorias. No domingo (6) a pista estará liberada para o aquecimento de pneus e motores (warm-up) a partir das 9h, a tomada de tempo iniciará às 11h e as provas começam a tarde, a partir das 13h.

As provas estão confirmadas em duas categorias: a F4, que utiliza motores de quatro tempos estacionários, e a Tag, na qual são utilizados motores dois tempos. “Todas elas vão ser três baterias que vão se estender pela tarde”, disse o tesoureiro do Automóvel Clube de Rio do Sul, Willy Fachini Filho. A organização estuda também a possibilidade de realizar também provas na categoria Cadete, que envolverá pilotos com idade entre sete e 10 anos.

A expectativa é que cerca de 30 karts circulem pela pista, nas disputas das categorias, já que esta será a primeira etapa do ano e muitos pilotos devem vir cheios de vontade para competir. “A gente teve que atrasar, porque deu enchente, foi água na pista, tivemos que fazer limpeza”, explicou Fachini.

A entrada para acompanhar os treinos livres, a tomada de tempo e as provas é gratuita, no local também será oferecido serviço para alimentação com food truck, lanches e bebidas. “A entrada é livre, a gente está convidando o pessoal para prestigiar”, reforçou.
A organização programa para este ano a realização de pelo menos mais uma etapa, que a princípio está programada para novembro.

Albanir Júnior