Cidade
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Um reivindicação feita pela Associação de Moradores do Bairro Canta Galo, em Rio do Sul, há cerca de quatro anos finalmente será atendida. Um trecho da rua Wenceslau Borini, que pertence ao Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit)  começou a receber o trabalho para implantação de calçadas, o que deve garantir mais segurança aos pedestres que passam pelo local.

O morador Moacir Vieira comenta que essa é uma demanda antiga da Associação que levou bastante tempo para ser atendida. “A gente estava pleiteando há quatro anos. Tivemos uma reunião com o Dnit para que ele autorizasse a construção e depois que isso aconteceu a gente vinha pedindo para a prefeitura executar, o que felizmente agora está sendo feito”, disse.

Ele ressalta ainda que o trecho tinha fluxo intenso de pedestres que acabavam correndo riscos por ter que passar em cima da pista e dividir espaço com os veículos.  “Tem muita criança que passa ali para ir e vir da escola e é muito perigoso, por isso a gente pleiteava a construção da calçada que será muito útil”.

A secretária de Obras de Rio do Sul, Adriana Iuncek Ramos, comenta que o serviço começou nesta quinta-feira com a limpeza do trecho de cerca de 50 metros e o trabalho deve ser concluído nos próximos dias trazendo mais segurança a todos que passam pelo local. “Os moradores tinham há muito tempo essa reinvindicação, inclusive era um pedido da Associação que fez vários protocolos pedindo a calçada, porque muitas pessoas transitam ali e como é uma curva muito fechada às vezes tinha muito risco aos pedestres e resolvemos fazer a calçada”, ressalta.

De acordo com a prefeitura, se o tempo ajudar, a previsão é que a calçada esteja pronta em no máximo cinco dias.