Cidade
Foto: Tiago Amado

Os alunos da Fundação Cultural de Rio do Sul devem garantir a sua vaga para o próximo ano. O período de rematrículas nos cursos artísticos vai de 27 de novembro a 15 de dezembro. O procedimento será feito na secretaria, que atende de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h30. A taxa de rematrícula é de R$ 37 e para efetivá-la é necessário apresentar o carnê de mensalidades do segundo semestre quitado. As aulas entram em recesso dia 18 de dezembro e serão retomadas em 5 de fevereiro.

As Estações Culturais dos bairros Barra do Trombudo, Bela Aliança e Santa Rita, que têm rematrículas, matrículas e cursos gratuitos, seguem o mesmo calendário.

As matrículas de novos alunos iniciam em 29 de janeiro. Interessados devem pagar a taxa de R$ 37 e apresentar documento de identidade e CPF. São 30 cursos nas áreas de artes cênicas, artes visuais e música, além do projeto Artesanato nos Bairros, que atende dez comunidades da cidade com aulas gratuitas.

A Fundação Cultural tem bolsas de estudo integrais e parciais para os cursos da sede. Interessados poderão participar de um edital de seleção para o benefício, comprovando renda, que será aberto e divulgado dia 29 de janeiro com os critérios e cronograma de datas.