Alto Vale
Foto: Divulgação

A Associação Renal Vida atingiu hoje (06 de maio de 2022) a marca de 2 mil vidas acompanhadas para o transplante desde 1980. Inclusive, a paciente transplantada número 2.000 é do município de Petrolândia, atendida pela Renal Vida de Rio do Sul.

Deste número, em sua maioria foram transplantes renais, porém incluem-se neste total os transplantes isolados de pâncreas e os simultâneos de rim-coração, rim-fígado e rim-pâncreas.

Vários atores contribuíram para o alcance deste número, mas destacamos que todos estes transplantes foram realizados em pareceria com o Hospital Santa Isabel e com a equipe da Uroclínica, o que fortaleceu o vínculo entre as instituições.

Não só regionalmente houve repercussão, pois, a união de esforços e a dedicação de todos fizeram com que, em 2021, o Estado de Santa Catarina alcançasse, pela décima terceira vez, a marca per capta de maior captador de órgãos do Brasil, um fato que reforça a solidariedade do povo catarinense.

A missão da Renal Vida é promover a saúde e melhorar a vida das pessoas e, hoje, comemoramos este número com muita alegria e sentimento de gratidão pela comunidade que nos ampara. São 2 mil vidas que tiveram a chance de recomeçar das mais diversas regiões do Estado e do Brasil.

Se você tem interesse em ser um doador, converse com sua família sobre o assunto, somente ela poderá autorizar a doação.