Alto Vale
Foto: Ilhas Perimbó

O Alto Vale é uma região rica em belezas naturais, cachoeiras, cânions, pousadas, serras e no município de Petrolândia fica localizada a Represa Perimbó, que é um dos grandes atrativos para quem gosta de acampar e curtir o sossego do interior com a família e amigos. Agora, o local receberá investimento para melhorar a estrutura e proporcionar mais comodidade aos visitantes.

Pelo menos dez churrasqueiras de bloco já foram concluídas desde que o trabalho começou, na quinta-feira, dia 12. O material está sendo doado pelo comércio local e a mão-de-obra é da Prefeitura. “Vamos deixar o local pronto para fazer a carne. Nossa intenção é deixar tudo arrumado para que os turistas posam descansar de forma mais tranquila nos finais de semana. A iniciativa tem o apoio da Klabin, proprietária do terreno”, disse o secretário Maro Haffemann.

Essa não é a primeira vez que a Administração auxilia na construção de churrasqueiras na área ocupada pelos campistas. Para evitar o dano, será adotada uma fiscalização mais rigorosa.

“Nós pedimos aos turistas que cuidem daquele espaço. Respeitem as regras. Vamos estar vigilantes, a fiscalização será ainda maior para evitar qualquer dano a estrutura. Dessa forma vamos sempre ter acesso ao local, que encanta pela sua beleza natural”, complementa o secretário. Quem tiver interesse em ajudar com a doação do material, o valor é de R$230,00.

Local atrai turistas do país

A Represa Perimbó tornou um dos locais mais visitados do Alto Vale e atrai milhares de pessoas todos os meses. Em julho, o camping deve receber integrantes do Moto Travel. Mais de 150 pessoas do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Santa Catarina devem acampar na Represa Perimbó. Um grupo esteve no local em abril para verificar a estrutura.