Alto Vale
Foto: Divulgação

Para dar suporte aos comerciantes e empresários que tiveram prejuízos em razão da enxurrada que atingiu o município de Presidente Getúlio, a prefeitura marcou uma reunião para 10 horas da próxima terça-feira (12), no Clube Camioneiros. Na oportunidade, representantes do Badesc estarão presentes para falar sobre o programa Recomeça-SC, que através de empréstimos permitirá a reconstrução de comércios e empresas atingidas. Poderão participar, aqueles que tiveram estabelecimentos comerciais e empresas atingidos.

Na reunião haverá explicações sobre as linhas de crédito, valores e prazos de pagamento, mas o secretário de Desenvolvimento Econômico, Mauri Marcos Weinrich, adianta que o programa contemplará apenas aqueles que tiveram os negócios atingidos. “Entendemos que outras pessoas também foram afetadas direta ou indiretamente, mas nesse momento temos que fazer o que nos é permitido”, explica.

Os associados da Associação Empresarial de Presidente Getúlio (ACIPG) e  Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) devem fazer o cadastro diretamente com as instituições. Já os demais, deverão enviar os dados da empresa, tais como nome, razão social, CNPJ e inscrição estadual direto para o endereço de e-mail defesacivil@presidentegetulio.sc.gov.br.

É fundamental que os empresários e comerciantes interessados em participar do programa, tenham o laudo da Defesa Civil, que vai comprovar quem foi atingido. Esse é o principal documento para contemplação.