Política
Foto: Divulgação

 

Helena Marquardt

 

Em Salete a movimentação visando as eleições do ano que vem também já começou e, em entrevista ao Diário do Alto Vale, a prefeita Solange Aparecida Schlichting, a Chica, (PL) falou sobre a expectativa para o seu futuro a frente do Executivo e ainda sobre a participação das mulheres na política que segundo ela, já está muito mais respeitada que antigamente.“Acho que a cada ano as pessoas respeitam mais o fato da mulher estar no comando. Claro que algumas coisas a gente como mulher não entende tanto, mas o mesmo acontece com os homens que também não podem saber de tudo, então a gente vai aprendendo e contrata secretários capacitados para auxiliar na gestão dessas áreas em que não somos tão experientes”, comentou.

 

Ao fazer uma avaliação da sua primeira experiência como prefeita, ela acredita que o balanço até agora é bastante positivo e que conseguiu desenvolver um trabalho voltado às pessoas, que era a sua prioridade. “Fiz o correto e trabalhei bastante para dar o meu melhor. Trabalhei mais diretamente para as pessoas e onde eu vou o pessoal mesmo me pede para eu ir à reeleição”, revela.

 

Ela conta que algumas reuniões políticas já foram realizadas, mas os encontros devem ser intensificados nos próximos meses e por enquanto ainda não há nada definido em relação a nomes que disputarão as eleições de 2020. Para Chica o principal desafio dos prefeitos atualmente é a falta de recursos. “A gente tem que fazer sempre o que é certo e fechar as contas. Não dá para primeiro gastar e depois ver se vai ter dinheiro e o maior desafio nos municípios sempre é esse. Sabemos que contentar 100% das pessoas é impossível, mas temos que fazer as coisas certas e buscar o melhor para todos”, completa.

 

Questionada sobre a representatividade do seu partido na região e o apoio que tem recebido de lideranças políticas para fazer uma boa gestão, ela afirma que o PL tem crescido bastante no Alto Vale. “Jorginho tem nos ajudado muito. Também temos deputados do PL que mesmo sendo de outras regiões sempre nos ajudam aqui no Alto Vale, sempre que preciso posso contar com eles, mas vejo que o PL está crescendo muito e temos um respaldo muito grande”, finaliza.