Alto Vale, Saúde
Foto: Divulgação

Reportagem: Helena Marquardt/DAV

Já estão disponíveis para a retirada os resultados das 97 mamografias que a Rede Feminina de Combate ao Câncer de Ibirama doou na campanha Outubro Rosa. As mamografias foram realizadas na Clínica Clinimamo, em Rio do Sul e custeadas com recursos arrecadados através de contribuição espontânea, venda de camisetas e doação da comunidade. As pacientes podem buscar os exames no Brechó da Rede de segunda a quinta-feira das 13h30 às 17h30h e encaminhar o quanto antes ao seu médico.

Pensando na prevenção, há alguns dias a entidade realizou também um mutirão para o exame papanicolau que foi feito no container da rede. Cerca de 20 mulheres fizeram a coleta. Uma nova data para coleta já está sendo programada para que mais mulheres possam realizar o exame que é fundamental para prevenir câncer de colo de útero e para o diagnóstico precoce.

Novo estatuto

Nesta quinta-feira (12) voluntárias da Rede Feminina de Ibirama participaram de uma Assembleia Geral Extraordinária. O encontro aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e teve a aprovação do novo estatuto da entidade que agora foi unificado e é segue igual para todas as redes femininas do estado de Santa Catarina.