Cidade
Foto: Divulgação

A comunidade de todo o Alto Vale pode aproveitar os últimos dias da decoração natalina, em Rio do Sul, para visitar os pontos decorados ou bater fotos no Centro da cidade. A retirada inicia no dia 10 de janeiro e será feita pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Rio do Sul que realizou o Natal Encantado.

De acordo com o presidente da CDL, Francisco Cardoso, ao todo a decoração ficou em exposição por cerca de 70 dias e a retirada será feita por uma equipe de 10 pessoas, incluindo eletricistas que trabalharam durante todos os dias do Natal Encantado fazendo a manutenção das luzes e agora farão a catalogação dos itens de decoração que serão limpos e guardados com todo o cuidado para que possam ser reaproveitados.

“Temos um espaço reservado onde todos os itens são catalogados e armazenados de forma adequada para que não estraguem e possam ser reaproveitados, o que garante uma decoração cada vez mais bonita ano a ano e economia do dinheiro público que é investido nessa decoração natalina”, completa a gestora da CDL de Rio do Sul, Bruna Suzana Schlemper.

Para a CDL, o balanço do Natal Encantado foi extremamente positivo, especialmente pela decoração que atraiu milhares de visitantes. Somente pela Casa do Papai Noel passaram mais de 6.700 pessoas de 51 municípios da região e até mesmo de outros estados do país como Ceará, Rio Grande do Sul e São Paulo.