Cidade
Foto: Ascom

Diretores de 35 unidades educacionais de Rio do Sul participaram da entrega de pedidos dos materiais. A atividade ocorreu na manhã de quarta-feira (20), na Secretaria de Educação (Seduc), no bairro Boa Vista. O fornecimento de eletroeletrônicos e reformas acontecem por meio do programa Fala

Comunidade Educadora. Ocasião que, em todo início de ano, a equipe técnica da Seduc colhe informações e demandas de pais, professores e diretores nas próprias unidades de ensino municipais.

“Nós percorremos escolas e participamos de reunião com comunidade escolar. Aproveitamos o início da nova gestão e pudemos aprimorar o planejamento para os próximos quatro anos de administração. Os encontros funcionam como uma espécie de prestação de contas anual”, disse a Secretária de Educação, Janara Mafra.

Ao todo foi feito um investimento de mais de R$ 200 mil na aquisição de utensílios domésticos, eletroeletrônicos, mobílias, kits de material esportivo, geladeira, dentre outros. Com este capital também foi possível realizar reformas de telhados, rede elétrica, consertos diversos e construção de parques infantis. Ainda não há um calendário definido, mas Janara assegura que no início de 2018 acontecem novas assembleias nas próprias unidades de ensino. Dessa maneira será possível listar a demanda mais recente de cada instituição.

“Com a melhoria na infraestrutura das unidades será possível ver o reflexo no bem-estar da comunidade estudantil. Os novos equipamentos, as reformas e a construção de áreas de lazer irão refletir de forma direta e positiva no rendimento dos alunos”, ressalta o prefeito José Thomé.