Cidade

Com mais de R$ 980 mil em investimento, foi concluída a revitalização da rua Dom Pedro II, no bairro Canoas, em Rio do Sul. A via teve o pavimento em asfalto refeito em quase um quilômetro de extensão da via.

A obra traz mais segurança e melhora a mobilidade da comunidade local, além de ser uma das principais rotas de entrada e saída da cidade. Para revitalização, houve a retirada do asfalto antigo, que estava prejudicado pelo tráfego pesado de caminhões, e aplicação de uma nova camada, além de melhorias na rede de distribuição de água. A execução foi um investimento conjunto com a Casan, que continua realizando obras de melhorias.

Na sequência, o bairro Canoas receberá mais obras de revitalização, desta vez na rua Princesa Isabel, ao longo de um quilômetro e também investimento aproximado de R$ 1 milhão. A empresa vencedora da licitação deve começar as obras de asfaltamento assim que a Casan terminar a rede de distribuição de água.

Segundo o prefeito José Thomé, as obras deixam um grande benefício para os moradores do bairro Canoas e para quem utiliza as duas vias como acesso ou saída da cidade. “Lutamos muito por esses investimentos junto com a Casan. Quem passa pela rua Dom Pedro II já pode utilizar uma via segura, bem sinalizada e com aspecto muito diferente na entrada ou saída da cidade pela BR-470, agora vamos continuar esse trabalho na Princesa Isabel”, comentou.