Alto Vale
Foto: Divulgação

A localidade de Ribeirão dos Cedros, em Pouso Redondo, recebeu uma série de melhorias desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Obras e Serviços Gerais. Mais de cinco quilômetros de estradas receberam manutenção, com obras de alargamento, limpeza, patrolamento, tubulação, aterro e cascalhamento, além da reforma de uma ponte e a construção de bueiros.

Um dos destaques dos trabalhos foi o aterramento da estrada de uma área que sofria bastante com enxurradas, deixando os moradores do local sem acesso – um problema enfrentado há anos pela comunidade. Uma das situações mais críticas era a de uma família que precisava passar pelo córrego por uma tábua. Dependendo da altura da água, uma jovem residente do local tinha que levar uma calça extra para ir à escola.

O secretário de Obras de Pouso Redondo, Gilmar Junkes, conta que só na parte da tubulação foram investidos quase R$ 12 mil. “Foram utilizados 17 tubos de 1,5 metros, no valor de R$ 700 cada”, explica. Já o prefeito Oscar Gutz disse estar satisfeito com o resultado. “Foram 300 metros de estrada abaixados. Com a terra, pudemos aterrar outro trecho. Essas famílias precisavam muito destas obras”, ressaltou o prefeito.