Alto Vale
Foto: Divulgação

O cuidado com a saúde bucal é muito importante, sobretudo em crianças.  Apesar de não serem permitidas atividades de visitas de especialidades em escolas durante a pandemia, conforme o que dizem as portarias, a Secretaria de Saúde de Rio do Campo fará a distribuição de kits de escovação para incentivar as crianças a cuidarem dos dentes  em casa.

A distribuição faz parte das atividades educativas referentes ao Programa Saúde na Escola. Antes, os profissionais se deslocavam até as unidades para ensinarem os alunos, mas agora, como isso não é possível, a distribuição foi um meio de estimular o cuidado.  Cada kit contém uma escola, um creme dental e um fio dental.

A odontóloga, Maria Angélica Lucca destaca que todas as orientações determinadas pelo Estado estão sendo seguidas para manter a segurança de todos. “Seguimos as orientações que determina a Portaria Conjunta SES/SED/DCSC SC n° 476 de 06 de maio de 2021, especificamente o ART. 18 inciso VI, o qual diz o seguinte: Não é permitida a implementação dos programas e projetos intersetoriais e atividades, que são desenvolvidos por profissionais que não fazem parte do corpo docente da unidade escolar”, justifica.