Alto Vale
Foto: Divulgação

Reportagem: Rafaela Correa/DAV

O município de Rio do Campo comemora no dia 29 de dezembro 60 anos de emancipação político-administrativa. Para possibilitar que todos possam aproveitar a programação de aniversário, a prefeitura resolveu distribuir eventos em várias datas e promove no dia 20 de novembro mais uma edição do Stammtisch.

O evento que será em um sábado deve iniciar 8h30 e se estender até 17h30. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores e um dos organizadores, Jean Leite, as barracas serão montadas nas proximidades de uma das avenidas mais movimentadas da cidade.
“Vamos trabalhar com o espaço em frente à antiga rodoviária de Rio do Campo, na Avenida Tiradentes, a segunda avenida mais movimentada. Será em torno desse local”, explica.

Outras duas edições já foram realizadas, mas em razão da pandemia o evento não teve continuidade, mas agora, com a melhora da Matriz de Risco, o evento foi marcado. “Temos o regulamento que vamos seguir. Rio do Campo já teve outras duas versões do Stammtisch e por conta da pandemia não havia mais sido feito e então a gente decidiu organizar agora. Estamos trabalhando com aluguel de espaços, reservas a R$150,00, vai ter o pessoal das choperias, na cidade também temos distribuidora de chopp, aí fica a critério de cada participante”, conta.

Ele ainda explica que o espaço terá segurança e garante muita diversão em família. “Vai ter animação com banda de música alemã, não será permitido som eletrônico, somente acústico. Haverá segurança, venda de outras bebidas com barracas terceirizadas, um evento bem familiar. É para levar a família toda porque a diversão será garantida”, afirma.

“Stammtisch significa algo como ‘mesa cativa’ e designa uma mesa reservada para um grupo de pessoas que se reúne para sentar e conversar, jogar e se divertir. É isso que queremos proporcionar nesse dia”, acrescentou o coordenador de cultura e turismo de Rio do Campo, Altair Florêncio.
Os interessados em participar podem se inscrever através do número (47) 98484-1400 com Jean Leite ou através do número (47) 98467-0088 com Altair Florêncio.

Aniversário do município

De acordo com a assessoria de comunicação de Rio do Campo, pelo fato de na data do aniversário muitas pessoas viajarem por conta do recesso, a Administração optou por dividir a programação em várias datas, o Stammtisch, no dia 20 de novembro, depois acendimento das luzes de Natal, assinatura do contrato oficial da revitalização da principal rua, 29 de Dezembro. No dia do aniversário também será lançado um vídeo institucional e show de fogos de artifício.