Esporte

Nesta semana, dois mesatenistas da escolinha do professor Felipe de Rio do Oeste, participaram de uma das etapas mais importantes para os atletas, o Campeonato Brasileiro de Seleções em Concórdia. O evento reúne os mais de 600 atletas do Brasil e segue até no domingo (2).

Vinicius Eduardo Rech competiu na categoria super pré-mirim (até 11 anos) e Tricia Barbara Mazotti, na categoria mirim (até 13 anos). Os dois disputaram apenas na terça-feira (27), porque o foco da dupla era de representar o estado de Santa Catarina nessa seleção catarinense.

Segundo o professor Felipe Fontanive, a competição foi de alto nível.

“Nessa seleção só jogam os classificados das etapas que aconteceram durante o ano. Um campeonato de altíssimo nível, onde só participam os melhores de cada estado. Nós representamos muito bem Santa Catarina, valeu a pena todo o esforço, todos os treinos. Estou muito feliz com mais essa conquista dos meus alunos, que agora estão entre os três melhores do Brasil no Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. Pra se ter uma ideia, tanto a Tricia quanto o Vinicius, jogaram em categorias acima da idade deles e ficaram em terceiro lugar na competição. Só tenho a agradecer esses dois atletas incríveis, que dia após dia, vem se destacando mais e mais na nossa região e agora, a nível estadual.”

Quer receber as notícias no Whatsapp? Clique aqui

Felipe conta ainda que essa foi a última competição dos atletas nas categorias menores e ressalta que precisam de apoiadores para o projeto ficar ainda maior.

“Em um ano de projeto, conseguimos colocar dois atletas na seleção catarinense. Isso é muito gratificante para mim como professor e para os demais atletas da nossa região. A gente percebe que a nossa escolinha está conquistando seu espaço aos poucos e temos fé que no ano que vem, teremos mais apoiadores, para alavancarmos nossa escolinha. No esporte não dá para ficar parado, temos que correr atrás dos nossos sonhos, claro que as dificuldades são muitas, mas não desistimos nunca. Acredito que, com mais trabalho, investimento, colaboradores e com muita humildade, estaremos no ano que vem novamente representando nosso município em diversas competições estaduais e nacionais. Entre nessa com a gente, porque juntos e unidos, tudo é possível, e as nossas crianças, só terão a ganhar”, finalizou.

Jéssica Sens