Cidade
Foto: Ascom

Nesta sexta-feira (22), foi o último dia de atendimento dos Centros de Educação Infantil (CEIs) de Rio do Sul. No dia 3 de janeiro de 2018, 30 unidades estarão abertas para atender as crianças dos pais que fizeram a reserva para o período, pois não terão férias em janeiro.

Esta medida faz parte do Programa CEI 12 meses, que atende as crianças em janeiro, período em que muitas famílias não têm férias. Para este atendimento foram realizadas a contratação de pelo menos 100 profissionais no período, sem atrapalhar o direito dos professores efetivos que tem direito a férias. A demanda nas 30 unidades na primeira semana de janeiro deve ser de 786 crianças.

A secretária de Educação, Janara Mafra, lembra que este período de atendimento é para aqueles pais que fizeram a solicitação durante a fase de rematrículas, não existindo a possibilidade de novos pedidos. Cada unidade dependia deste cadastro para organizar seu expediente de atendimento, assim como volume de produtos para as refeições, por exemplo.

“Organizamos tudo para poder atender as crianças a partir do dia 3 de janeiro. No dia 2, os profissionais estarão nas unidades para organizar tudo para o dia seguinte”, adianta Janara.

O período letivo, onde começa o atendimento normal da educação, tanto infantil como fundamental, começa em 8 de fevereiro.